sexta-feira, 30 de abril de 2010

17º Dia - Curso Prosperidade em 42 Dias

Tema
Relacionamentos
Afirmação: Convivo com pessoas alegres e otimistas!

Procure sempre a companhia de pessoas alegres e otimistas, isso vai ajudá-lo a mudar seu “astral”.
As pessoas tendem a unir-se em grupos e amizades, com o mesmo tipo de tendências. Vemos isto em vários setores: futebol, música, arte, etc...
Existem grupos ligados ao negativismo, vendo tudo de uma forma derrotista, sem nenhum entusiasmo pela vida. Fuja deles!
Em ambientes alegres e descontraídos, você encontrará pessoas que estarão em sintonia com eles. Faça parte desses grupos e carregue sempre sua bateria mental com bons relacionamentos.


Já esta mais do que na hora de acreditar em você!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

10 Formas de Aplicar Feng Shui na sua casa

E se rejuvenescer sua vida fosse simplesmente mudar algumas coisas de lugar? De acordo com a arte milenar do Feng Shui, é simples assim. Baseado na idéia de que o espaço em que a pessoa vive reflete a sua vida, o Feng Shui busca balancear todos os aspectos da vida.

Dentro dessa teoria, todos os objetos possuem uma energia “chi”, que é capaz de trazer sorte, riqueza e oportunidade para sua casa. Experimente essas pequenas ideias para rejuvenescer sua casa. Elas vão funcionar.


1 – Abra a porta da frente

A energia flui pela porta de entrada. Um caminho aberto e convidativo permite que energia positiva entre em sua casa, ao passo que uma entrada fechada pode tornar a energia que vai em direção à sua casa totalmente estagnada. Está buscando uma oportunidade? Coloque uma flor ou planta com o predomínio da cor vermelha em sua porta de entrada. O vermelho atrai energia, fortuna e sorte.

2 – Limpe a bagunça

Uma casa bagunçada representa uma mente bagunçada. Pior ainda, a bagunça pode literalmente sugar a energia de um espaço. Você deve imaginar que consegue esconder sua bagunça, mas o armário tem o mesmo efeito negativo sobre a energia do que qualquer outro objeto. Se existe algum local onde suas coisas estão amontoadas em sua casa, então sua cabeça e seu corpo sofrem do mesmo mal.

3 – Busque o equilíbrio

Se assegure que você tem representações dos 5 elementos em todos os cômodos: madeira, terra, metal, fogo e água. O objetivo é ficar centrado e balanceado em sua vida e seu ambiente. Por exemplo, coloque uma tigela de madeira com pequenas pedras próximos a uma vela e um vaso de flores. Ou tente adicionar cores que simbolizem estes elementos (se souber utilizar a seqüência construtiva dos cinco elementos melhor ainda!):

Preto = água
Verde = madeira
Vermelho = fogo
Amarelo, laranja e marrom = terra
Branco = metal

4 – Traga a natureza para a sua casa

A Natureza dá uma sensação de paz para as pessoas. Na verdade, pesquisas mostram que o fato de observar a natureza reduz a raiva e a ansiedade e aumenta o sentimento de prazer. Portanto encha sua casa com luz natural, janelas abertas e portas que deixam o ar fresco entrar e coloque ainda plantas por toda parte. Decore com bambu, madeira e use pedrinhas para dar textura ao ambiente. Quadros de paisagens também surtem ótimos efeitos.

5 – Use espelhos com esperteza

Espelhos refletem energia, então posicione-os em lugares onde você deseja aumentar o fluxo de energia. Não se esqueça também de que os espelhos devem refletir imagens belas e não de “latas de lixo” cheias de dejetos.

Finalmente, pense duas vezes antes de colocar espelhos na decoração de seu quarto. Eles podem energizar seu quarto, que pode ser muito bom para o sexo, mas extremamente negativo para uma boa noite de sono tranquilo.


6 – Parar o “chi” em fuga

Você não consegue obter os benefícios da energia que entra em sua casa se você a deixa sair pela porta dos fundos. Se você abre a porta de entrada e existe uma linha direta de fluxo de energia para uma porta ou janela, você está deixando seu “chi” fugir. Você deve fazer com que o “chi” percorra um caminho sinuoso, para que ele deposite energias positivas em diversos locais de sua casa. Você pode colocar objetos decorativos ou móveis para impedir a passagem do “chi” ou ainda usar tapetes para impedir a fuga da energia. Ter um algo que separe os ambientes ou um cristal facetado perto de uma das portas vai ajudar também.


7 – Seu quarto

O quarto é um dos cômodos mais importantes de acordo com o Feng Shui, porque é onde as pessoas buscam paz e equilíbrio. É também o lugar onde se sonha. No Feng Shui, as coisas que você coloca em baixo da cama ou sobre a sua cama tem uma relação energética com suas intenções.

Portanto, é verdade, você pode ganhar dinheiro ou encontrar o amor da sua vida, durante o sono. Use tecidos delicados e travesseiros fofos para buscar o relaxamento e não guarde coisas debaixo da cama – sapatos, malas, livros tem muita energia para os seus momentos de descanso.


8 – Coloque fotos da família com cuidado

Fotos de família não são recomendados dentro do quarto do casal. É o cômodo mais íntimo da casa e deve ser reservado apenas para os cônjuges.

Fotos de crianças, parentes e amigos podem fazer você se lembrar das obrigações que tem e isso impede a mente e o corpo de descansar.

Portanto coloque somente fotos sua e de seu parceiro (a) no quarto. As demais fotos devem ir para o cômodo da família ou sala de jantar.


9 – Plantas

Plantas vivas possuem seu próprio “chi” e também atraem mais para si próprias. A melhor coisa é decorar com plantas sadias e flores e evitar plantas de plástico. Os melhores lugares são na cozinha (entre os itens quentes e frios, para trazer equilíbrio), na sala de jantar (para trazer abundância) e no cômodo da família (para promover saúde e vida).


10 – Ilumine sua vida

Iluminação viva traz energia para sua vida. Se você estiver economizando energia elétrica então coloque lâmpadas mais fortes nos corredores e mais fracas no resto da casa. Os corredores representam os meridianos; quanto mais brilho, mais limpos ficam as veias e artérias de sua casa. Se você quiser se iluminar internamente, coloque objetos em volta de sua casa que explicitam emoções positivas e melhoram seu “chi” pessoal. Se um item em especial faz você se sentir bem, pra cima, coloque-o em um lugar onde você consegue vê-lo com frequência.

16º Dia - Curso Prosperidade em 42 dias

Tema
Saiba andarAfirmação: Ando com tranqüilidade, em paz e harmonia!

Na correria desenfreada que a vida moderna tem transformado nossas vidas, acabamos
correndo de um lado para outro, pensando sempre no próximo compromisso, sem observarmos,
aproveitarmos e vivermos o momento presente.

Adquira o hábito de andar calmo e tranqüilo, procurando enxergar tudo à sua volta, sentindo os
aromas e ouvindo os sons da natureza que, mesmo no turbilhão da cidade, se encontra presente.

Aproveite todas as possibilidades de viver intensamente seus momentos de vigília, utilizando
ao máximo todos os sentidos que Deus lhe facultou.
Dica: Adquira também o hábito de agir com determinação.

terça-feira, 27 de abril de 2010

18º Dia - Prosperidade em 42 Dias

Tema
Não crie desgraças
Afirmação: Espero só coisas alegres e saudáveis!

Se você guardar grande quantidade de analgésicos, esperando o momento em que terá dor de cabeça, já estará, em sua mente, criando a dor e a necessidade de usá-los.
É claro que, em alguns momentos, esses remédios são necessários, mas ficar enchendo gavetas com a certeza de que vai necessitar deles, é bem diferente.

Da mesma forma, existem pessoas que poupam uma determinada quantia por mês, não para ser usada em algo proveitoso e saudável no futuro, mas sim, aguardando uma provável desgraça, para a qual seja necessária. Ficam aguardando e criando mentalmente, algo desagradável que lhes possa acontecer.
Temos que ser responsáveis, e uma reserva financeira sempre é muito importante, mas, daí, a ficarmos esperando algo desastroso, é muito diferente.

Acredite, crie mentalmente situações favoráveis e saudáveis, e é exatamente isso que você terá!


Dica: Vídeo - Palavras de sabedoria



15º Dia - Curso Prosperidade em 42 Dias

Tema
Dar sem pedir recompensa
Afirmação: Partilho tudo o que tenho, com grande satisfação!

Já ouviu alguém dizer: "quando ganhar na loteria, vou ajudar muita gente, vou fazer isto, vou fazer aquilo, e tantas outras coisas?”.

Aguardam a sorte grande e, enquanto ela não sai, (o que ocorre na maioria das vezes) não ajudam ninguém, pois no momento, sentem-se impossibilitados.

Qualquer observador atencioso verificará, na natureza, a lei da ação e reação, ou a lei da causa e efeito. Os místicos e espiritualistas a conhecem como lei do karma.

Todo ato nosso terá uma compensação na mesma medida. Se nada fizermos por alguém, nada teremos de volta; mas, seja o que for que fizermos, mesmo um pequeno auxílio a alguém, teremos o retomo, através da vida, de uma forma multiplicada.

É bom lembrar que tudo, mas tudo mesmo, que é nosso, nos foi dado por Deus. Saibamos partilhar!

Dica: Hoje iremos praticar a visualização criativa - Áudio exercício de afirmações.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

14º Dia - Curso Prosperidade em 42 Dias

Tema
Indecisão
Afirmação: Faço tudo no momento certo, segundo meus conhecimentos e minha intuição.
O que foi? Está indeciso por alguma coisa? Algo em particular que merece sua decisão não lhe sai da cabeça?
Você terá sempre dois caminhos: ir ou ficar; fazer ou não fazer; dizer sim ou não, e pronto!
Usando um termo popular, não “barrigue” suas decisões com relação aos seus problemas, senão eles acumulam e lhes sobrecarregam.

Procure analisar cada situação de uma forma criteriosa e sincera, e depois tome uma decisão com a certeza de que fez o melhor, e não se preocupe mais.

Imagine se todas as decisões que tivéssemos que tomar, nas mínimas coisas do nosso dia, deixássemos para depois. Dá até para sentir a grande bagunça e desordem que seria.
Não prorrogue suas decisões, livre-se da dúvida e viva mais leve e mais feliz.

Dica: Escolha ser o melhor que puder


domingo, 25 de abril de 2010

A Idiotice é Vital Para a Felicidade

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
Hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.
Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.
Pule corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!
(por Arnaldo Jabor)
Dia Ruim, pare com isso e seja feliz!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

13º Dia - Curso Prosperidade em 42 Dias (Domingo)

Tema
Meditação
Afirmação: Vivo intensamente, em paz e com alegria!

Reserve alguns momentos, todos os dias, para meditar sobre a vida, não só sobre a sua, mas a vida em geral.

Independentemente, das divergências dos diversos credos religiosos indicarem-nos para onde vamos, após a morte, uma coisa todos concordamos, um dia chegará nossa hora.

A meditação sobre esse momento não nos deve trazer tristeza, ao contrário, deve fazernos pensar melhor sobre os fatos da vida e sobre a atenção que devemos dar a muitos detalhes, até então, relegados.

Em cada dia, existem inúmeras situações para proporcionar-nos momentos de felicidade e alegria. Meditemos sobre isso e procuremos viver um dia por vez, mas com muita intensidade.

Acredite, cada dia é único.
Você tem 24 horas para dar o melhor de si. E pelo menos mil maneiras para fazer isso.
Acredite em você...
Tenha paciência com a vida.
Ela joga ao seu favor, mas você precisa fazer a sua parte.
Plante...Cultive...Colha...Tudo tem seu tempo.
Acredite no seu potencial.
Você é capaz de muito mais do que imagina.
Por que é que você não consegue ver isso?
Corra atrás de metas.
Esteja preparado para as próximas.
A vida reserva surpresas maravilhosas para você.
Arrisque...
Acredite que você pode.
Acredite que você vai conseguir.
Acredite mais na sua vida.
Acredite mais em você

12° Dia - Curso Prosperidade em 42 Dias (Sábado)

Tema
Quebre a rotina
Afirmação: Faço sempre algo diferente, torno minha vida mais interessante!
Você não está cansado de todo dia fazer tudo da mesma maneira?
O mesmo horário para levantar, o mesmo trajeto até o trabalho, os mesmos afazeres, a mesma novela, e o repouso, preparando-se para um novo dia, para fazer tudo igual novamente.
Dê um basta nisso! Mude sua vida. Pequenas alterações já serão suficientes para dar-lhe um novo ânimo.

Mude seus roteiros, verifique quanta coisa nova há para você observar. Passeie na hora do seu almoço ou lanche, veja um bom filme no vídeo, ou vá ao cinema, ao teatro ou saia com os amigos.

Quebre a rotina, há muito na vida esperando por você.


Dica: Para abrir os olhos para o mundo maravilhoso que esta lá fora, assista o vídeo Filtro Solar por Pedro Bial

11º Dia - Curso Prosperidade em 42 Dias

Tema
Ame Afirmação: Amo a vida e tudo o que ela me representa!

Algumas pessoas acham que amor é apenas a atração que um ser humano sente por outro; mas, nós sabemos que ele é muito mais abrangente.
O amor e uma expressão divina e, por isso, permeia todo o espaço e tudo o que existe.
Para estarmos em harmonia com esse sentimento, procuremos dar afeto e atenção a todas as pessoas que convivem conosco, em nossa casa, em nosso trabalho, no convívio social, enfim, a todos aqueles que cruzam nossos caminhos.
Não devemos esquecer de que tudo o que existe deve ser objeto de nosso amor: os animais (nossos irmãos menores da criação), as plantas, os favores da natureza, o alimento que consumimos, a água, enfim, o próprio universo.

Ame tudo e todos.



quinta-feira, 22 de abril de 2010

19º Dia - Curso Prosperidade em 42 Dias

Tema
Acredite no bem Afirmação: Só acredito no bem!
Algumas vezes, as circunstâncias nos impelem a pensamentos destrutivos e maus.
Por mais força que essas idéias tenham no momento, pare e reflita: o sentimento de ódio ou vingança, na decisão que quer tomar, lhe trará a paz de espírito?
Pequenos atos do nosso dia-a-dia são decisões tomadas, às vezes, por motivos vingativos e, se observarmos suas conseqüências, verificaremos que o problema aumentou, ao invés de solucionar-se.

Procure pagar o mal com o bem, a injúria com o perdão, à ofensa com um sorriso, e verificará uma proteção invisível, afastando-o, livrando-o de todo o mal.

Dica: Quem não é capaz de perdoar os outros é incapaz de ser bom consigo próprio. (anônimo)

Saber perdoar é um dom. Não é fácil, muitas vezes, quando nos sentimos magoadas, aviltadas. Mas o perdão verdadeiro, sincero, não só deixa nosso coração mais leve como também faz com que a gente aceite muito mais facilmente as nossas próprias imperfeições.
Por Ana Maria Braga

quarta-feira, 21 de abril de 2010

10° Dia - Curso Prosperidade em 42 Dias

Tema
Boas leituras
Afirmação: Tudo leio, mas retenho somente o que é bom!

Elimine o hábito de ler notícias desagradáveis e pessimistas, sobre tudo e todos.
Há revistas e jornais que são especializados nisso, colocando todas as notícias por uma ótica negativa e, quando fazemos desse tipo de leitura um hábito, alimentamos nossa mente com essas vibrações nocivas, e em pouco tempo, vibramos na mesma intensidade.
Se procurar, encontrará sempre as mesmas notícias, vistas de uma forma mais positiva, ou pelo menos, de uma forma neutra, deixando a opção da interpretação individual. Além do mais, existem muitos assuntos, aos quais não devíamos dar nossa atenção.
Crie espaço em seu dia para boas leituras, bons livros, que lhes transmitam pensamentos elevados e construtivos.
Chegou a hora de mudar para melhor!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

21º Dia - Curso Prosperidade em 42 Dias

Tema
Curta-se

Afirmação: Adoro meu jeito de ser, adoro a vida!
Por acaso, está se sentindo muito magro ou gordo demais? Umas ruguinhas já estão aparecendo, a barriguinha realçando e os seus cabelos já não são os mesmos? Não entre nessa, pare já de se preocupar com essas bobagens!

Quando nos sentimos “belos” por, dentro, essa energia irradia-se de tal forma que, assim também nos tomamos, em nosso exterior.

Aprenda a gostar-se. Dedique todo os dias, alguns momentos para si mesmo. Fique mais tempo no banho, faça exercícios, procure alimentar-se saudavelmente, e use um vestuário que o faça sentir-se bem.

Não precisa esperar emagrecer ou engordar para ser feliz. Nós sempre ansiaremos por algo mais, portanto, não espere mais nada, tenha certeza, a beleza já está em seu interior; irradie-a a todos e curta-se.

Dica: Abandone as amarras. Ignore os padrões impostos pela sociedade.
Segue vídeo para refletirem sobre o tema.





segunda-feira, 19 de abril de 2010

39º Dia - Curso Prosperidade em 42 Dias

Tema
É Dando que se Recebe
Afirmação: Dôo tudo o que posso, com alegria e desprendimento!

A natureza é um grande exemplo dessa lei: se semeamos, colhemos; se adubamos, tudo se realça e fica mais viçoso.

Assim também é com a vida, quanto mais dermos, seja em dinheiro, em amor, em amizade, em palavras de ânimo e conforto, mais receberemos de volta, de várias maneiras, através de múltiplos mecanismos da vida.

Tudo é uma questão de dar o primeiro passo e depois de algum tempo você estará auxiliando seu próximo de uma forma muito natural.

Experimente, sentirá um grande prazer em auxiliar as pessoas, sendo um canal de distribuição de bênçãos da natureza e, através da Lei divina, dará e receberá múltiplas vezes.


Dica: Motive-se!!!

video

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Palestra com Roberto Shinyashiki - Áudio



Roberto Shinyashiki é médico psiquiatra, palestrante e autor dos livros motivacionais como heróis de verdade, tudo ou nada, o segredo é ser feliz, entre muitos outros.

A palestra que segue tem como objetivo, ajudar você a fazer uma reflexão sobre a sua vida e sobre os seus sonhos.

20º Dia - Curso Prosperidade em 42 Dias

Tema

Aprenda com os Tropeços
Afirmação: Nada me aflige, ludo aproveito para meu aprimoramento interior!

Quem já não se deu mal em algum empreendimento? Quem já não teve um relacionamento frustrado? Quem já não errou na vida, de uma maneira ou de outra?

Até pessoas que são consideradas "santas", já confessaram que erraram algum dia, e que ainda têm muito que aprender.


Portanto, se algo que tenha feito de errado, o está incomodando, a ponto de torná-lo preocupado ou infeliz, aproveite esse "tropeço", e observe o que através dele, pode ser tirado de bom ou que lição deve aprender, e siga em frente.

São essas experiências, consideradas dolorosas que, quando bem aproveitadas, fortalecem nossa personalidade e ajudam-nos a criar um futuro mais firme e promissor.

Dica: texto complementar para refletir.

40º Dia - Curso Prosperidade em 42 Dias

Tema
Descanse

Afirmação: Relaxo e contemplo a harmonia da natureza!

Tire alguns minutos do seu dia para fazer algo muito importante: nada. Isso mesmo, absolutamente, nada. Relaxe, respire fundo e deixe o pensamento vagar, ir aonde quiser (exceto aos problemas ).

Pense em um lugar bonito e tranqüilo, e imagine-se lá.

Cochile alguns instantes, se tiver vontade, e depois observe como se sentirá.

Esses momentos são importantes para eliminarmos a tensão e concentrarmo-nos em nosso interior.

Sempre que possível, planeje passeios a lugares calmos, tranqüilos, que lhe tragam paz. Será muito útil lembrá-los nos momentos de relaxamento.

39º Dia - Curso Prosperidade em 42 Dias

Tema
Problemas
Afirmação: Com a ajuda divina, todos os meus problemas estão sendo resolvidos.

Não se desespere, há sempre uma solução para todas as coisas! As situações, às vezes, nos aparecem de uma forma amedrontadora, fazendo-nos sentir medo e insegurança.
Lembre-se de momentos de sua vida, e que passou por problemas e aflições que acabaram se resolvendo.
Se no momento algo o incomoda, não desanime, pois não vai ser diferente das outras vezes.

Também esse problema será resolvido a qualquer momento, de uma forma ou de outra.
Acredite no poder divino, tudo será resolvido da melhor maneira possível, seja qual for a sua dificuldade.

Dica: Meditação Vencendo os obstáculos

quinta-feira, 15 de abril de 2010

9º Dia - Prosperidade em 42 Dias

Tema
Seja grato

Afirmação: Agradeço a Deus pela vida e tudo o que ela me dá!
Aprenda a agradecer a tudo e a todos pelas pequenas gentilezas que recebe diariamente.

Saiba responder a um "bom dia" com convicção e sinceridade, agradecer a um subalterno que lhe presta um serviço, a um colega de trabalho ou estudo que compartilha algo, ao seu chefe ou nosso mestre que lhe propicia alguma oportunidade ou um novo aprendizado.

Além dos nossos semelhantes, temos a natureza que nos reverencia em uma infinidade de detalhes: o sol, a chuva, o vento, o alimento, o ar que respiramos. E para que esta lista não se estenda muito, agradeçamos sempre a fonte de tudo o que recebemos: Deus.

Bom Dia!!!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Reiki


O Reiki é a canalização da energia pura de cura cósmica presente no Universo. O significado da palavra japonesa Reiki é “Energia Vital Universal”.

Não se trata de uma religião e nem de uma crença. O Reiki abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado.

É uma técnica de cura milenar que se pratica através da imposição das mãos. Foi trazida ao planeta Terra pela misericórdia Divina para ser doada a todos que a quisessem, independente de raça, religião, credo, condição social ou intelectual.

Essa energia age sempre na causa das doenças e nunca somente em seus sintomas e não estou falando aqui apenas de doenças que já fazem parte do corpo físico.

Foi Mikao Usui canalizou o Reiki para o mundo redescobrindo-o com o objetivo de algo grandioso, onde cada ser humano seria capaz de curar a si mesmo e ao próximo através de uma energia facilmente canalizada.

Mikao Usui ( 1865 - 1926 ) era professor de teologia cristã na Universidade de Dashina, no século XIX. Quando foi questionado por um de seus alunos sobre o método de cura de Jesus Cristo e de Buda e não soube responder, o Dr. Usui "chegou à conclusão de que havia aceitado os princípios do Cristianismo sem os ter analisado." Abandonou o seu emprego e decidiu viajar com o objetivo de achar a resposta para a questão.

Seus estudos a partir daí concentravam-se em descobrir como Jesus e Buda conseguiam realizar curas milagrosas. Ele sabia que era possível curar com as mãos através da força vital que as mesmas emanavam, mas desconhecia de que modo isso funcionava.

Durante o tempo em que viajou, estudou nos EUA, doutorando-se em Teologia, voltando depois posteriormente ao Japão, sem ter encontrado as respostas que procurava.

No seu país natal, estudou sânscrito e começou a ler as escrituras do Budismo japonês. "Diz-se que, enquanto estudava num mosteiro budista, o Dr. Usui encontrou um manuscrito de que constava uma fórmula de cura representada através de símbolos. acreditou que esses símbolos podiam conter a revelação do modo como líderes espirituais curavam.

Como ninguém no mosteiro lhe sabia explicar os símbolos, a busca continuou. Naquele tempo, era muito comum que pessoas buscando conhecimentos transcendentais fossem meditar em certas montanhas, e assim fez Usui. Ele subiu ao Monte Kurama - Yama, no Japão levando apenas água suficiente para viver durante 21 dias e o mesmo número de pedrinhas para que pudesse contar os dias e iniciou a sua meditação para chegar a uma resposta por si mesmo.

Práticas de meditação e jejum, exercícios rigorosos e transcendentes, muita disciplina e dedicação, praticados no Monte Kurama (ou Kuramayama) perto da cidade de Kyoto (Japão), contribuíram para que Mikao Usui atingisse a compreensão e o entendimento total dos mesmos, o que permitiu a aplicação e o uso prático dessa Energia Cósmica para a cura e a transmutação.

Foi o Dr. Usui que apelidou este sistema de cura de Reiki

O poder da transformação do mal-estar humano, a diversos níveis, pela imposição de mãos havia sido então redescoberto, e desde o final do século XIX até aos nossos dias muitas são as pessoas que procuram este método holístico natural, simples e eficaz, para a progressão da sua evolução em todos os níveis e para a manutenção e/ou restabelecimento da saúde.

A vida de Mikao Usui, após este processo de redescoberta, foi dedicada ao REIKI, ensinando o método a muitos pessoas e alunos na escola que fundou em Tokyo em 1922, a USUI REIKI RYOHO GAKKAI, que ainda hoje existe.

A americana de origem japonesa - Hawayo Takata - levou o Reiki para o Ocidente nos anos 40 e em 1983, o Reiki entrou pela primeira vez no Brasil, trazido pelo Dr. Egídio Vecchio- PHd e tendo a Dr.ª Claudete França como primeira Mestre em Reiki em toda a América do Sul.

Os efeitos do tratamento com a energia do Reiki

Através do tratamento com Reiki se alcança os seguintes resultados:

Curar-se de vários tipos de enfermidades (físicas, emocionais, mentais ou espirituais)
Reduzir o stress
Eliminar a ansiedade
Trata a insônia
Ter um relaxamento profundo
Aliviar ou eliminar dores (mesmo crônicas)
Fortalecer o sistema imunitário promovendo e mantendo o estado natural de saúde Promover a auto-confiança e o bem-estar diminuindo a predisposição a estados depressivos Melhorar a memória Melhorar e expandir a sua criatividade
Melhorar a sua relação consigo e com tudo o que o rodeia
Elimina o stress diário e acelera qualquer tratamento alopata
Não tem contra indicação.
Somente a transformação é que merece ser chamado de cura, curar-se não é deixar de sentir sintomas, mas trocar repressão por liberação, ignorância por sabedoria, alienação por auto-conhecimento, desespero por coragem, desejo por vontade, ociosidade por ação fecunda, embotamento por criatividade, hipocrisia por autenticidade.


O Reiki pode ser aplicado de duas maneiras
Reiki Presencial - Com a pessoa presente, consiste na captação e transmissão de energia, por meio da imposição de mãos. Uma sessão de ReiKi dura em média de 40 minutos à uma hora. O paciente deve estar deitado, tendo como fundo uma música suave. O terapeuta reikiano coloca suas mãos em forma de concha sobre determinados pontos do corpo do paciente, permanecendo de 3 à 5 minutos em cada posição, o organismo capta a energia universal e se encarrega de distribuí-la para onde há necessidade. É aconselhável três sessões sequenciais: Uma para limpeza, outra para harmonização e outra para fixação de energia.

Reiki à Distância
- Com combinação prévia entre paciente e terapeuta, através foto recente ou foto de determinada época em que ocorreram traumas, perdas ou simplesmente para uma maior harmonização entre o passado e o presente. Pode-se ainda enviar Reiki à distância tendo apenas o nome completo do paciente e sua localização geográfica. Nesses casos, o Reiki funciona além dos limites do tempo e espaço.