A consciência da importância desse equilíbrio, também chamado de qualidade de vida, tão apreciada por pessoas de grande sabedoria no passado, ficou um pouco perdida. Os motivos justificados são muitos, mas o principal é a falta de tempo. É muito comum pessoas não terem tempo para si mesmo, sentindo dificuldade para se fazer tudo o que é preciso.
Acompanhando essa falta de harmonia, surgem sentimentos que não são nada positivos, como o estresse, a ansiedade, o medo e a tristeza. Desta forma, fica muito difícil um ser humano se realizar por completo.
Felizmente, a busca pelo equilíbrio está voltando a fazer parte do dia a dia de diferentes pessoas, com diferentes profissões, culturas e credos, que buscam essa paz de diferentes formas.
Estamos reaprendendo que, quando estamos em harmonia, os benefícios são muitos, como por exemplo o poder de concentração que se aprimora sensivelmente. Somos capazes de abrir os olhos para nós mesmos e nos conhecer melhor, tendo assim contato com as nossas limitações e virtudes. Isso nos dá a oportunidade de melhorar, procurando aceitação e valorização como indivíduo.
Encontrando o caminho do meio, entramos em contato com o sentimento de paz que é contagiante. É inevitável lutarmos para permanecer nesse estado o maior tempo possível e tentarmos passar esses benefícios para as pessoas que amamos.
Já faz algum tempo que pratico e que estudo formas de estarmos em equilíbrio com nós mesmos e com o meio em que vivemos. Gostaria de compartilhar esses conhecimentos e acrescentar na minha vida um pouco do conhecimento e experiência de cada um que fizer parte dessa busca.