quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Lei da Atração (Com Áudio)

Alguns de vocês já ouviram falar da Lei da Atração por meio de várias fontes, ao passo que outros estão apenas começando a descobrir a sua existência. Ninguém consegue ficar indiferente às possibilidades que se abrem com seu conhecimento. A revista Veja destacou o tema em sua matéria de capa a alguns meses atrás. O livro The Secret é um recordista de vendas.

A Lei da Atração pode ser definida da seguinte maneira: Atraio para a minha vida qualquer coisa à qual dedico atenção, energia e concentração, seja ela positiva ou negativa.

Segundo a lei da Atração, semelhante atrai semelhante; assim, quando você tem um pensamento, está atraindo pensamentos semelhantes para si.

Para entender o funcionamento da Lei da Atração, é necessário ter conhecimento de que os pensamentos são magnéticos e têm também uma freqüência. Quando você pensa, emite para o Universo pensamentos que atraem magneticamente todas as coisas semelhantes que estejam na mesma freqüência. Tudo o que é emitido retorna à fonte. E essa fonte é você.

Isso inclui todas as coisas importantes, e as que você não considera tão importante. Como você atrai aquilo em que mais pensa, em que você gasta energia visualizando, é fácil saber quais têm sido os seus pensamentos dominantes em cada área de sua vida, porque foi o que você vivenciou. Pense um pouco sobre isso, sobre como está a sua vida agora.

Como Funciona
Para conseguir fazer a sua vida dar certo é preciso trabalhar na reforma do seu modo de olhar e de crer na Vida. Ser otimista é viver o ótimo, é saber usar os atributos naturais da mente como o pensamento, a visualização, a crença e a atenção de forma correta. A essa arte se dá o nome de mentalismo, que é um corrente da metafísica. Os mentalistas acreditam que a força do homem está na mente, e é com essa força que eles trabalham, realizando experimentos surpreendentes.

Quando se conhece esse mecanismo de funcionamento, o homem atrai para si o sucesso e a abundância. Isso porque somos a própria vida em forma de gente, somos, portanto, filhos da abundância natural e não da escassez. Contudo, há aqueles que ainda não conseguem perceber a verdadeira causa da miséria e da riqueza.

Sabemos que muitas pessoas passam por dificuldades, convivendo com a carência de recursos materiais, com desequilíbrios, com a ignorância e com a incapacidade de superar problemas cotidianos. Essas dificuldades nos mostram que, apesar de nascermos para a abundância, muitos experimentam a escassez por não saber viver de acordo com a natureza, colocando-a aparte do fluxo da prosperidade natural.

Conceitos Importantes
Quando prosperidade é mencionada, não está se referindo só aos aspectos externos da vida, mas também às coisas da alma, tais como: a realização, a felicidade e a sabedoria. Para a Vida, tudo é igualmente importante.

Os termos riqueza e pobreza também não estão relacionados somente com a aquisição ou com a falta de bens materiais. Há várias formas de riqueza e pobreza. Uma pessoa milionária, por exemplo, pode ser pobre em afeto e humor. O termo riqueza refere-se a toda abundância e beleza existentes no universo; o termo pobreza, a toda falta, a toda limitação e a toda ausência de verdadeiros valores.

Pobreza, qualquer que seja, não é algo bonito de se ver. Observe como é desagradável conversar com uma pessoa pobre de charme, de coragem e de humor, que se considera pouco inteligente e que se coloca como vítima o tempo todo. Observe também como não é bonito ver pessoas morando em favelas, ou experimentando uma pobreza de saúde.

Decididamente, minha opinião é pelo sucesso e pela prosperidade. E a sua, qual é?

O sucesso é para quem acredita que pode dar tudo certo em sua vida.

Acorde Para o Seu Poder
A inteligência universal é você, existe em você. Isso foi dito há dois mil anos por Jesus. Se você é a inteligência Universal, como pode ser apenas espectador dos acontecimentos? Você é o autor da própria vida, mesmo que não saiba a extensão do seu poder.

Assuma que o poder é seu. Tome posse de você. Assuma que você é responsável pela sua vida.

A vida seria tremendamente injusta se tivesse nos colocado numa situação sem saída. A natureza é perfeita em tudo e em nós.

Comece a observar como você criou situações prazerosas e desagradáveis em sua vida e perceberá como funcionam harmonicamente aos princípios da prosperidade.
Assumindo o poder de conduzir sua vida, você se torna mais lúcido, mais atento e se livra da ansiedade. Não se preocupe com seus erros e acertos, enquanto aprende a manejar o seu poder. Vá escrevendo página por página o roteiro da sua vida. Tudo é uma questão de treino.
Não fique preso ao passado, às idéias fatalistas e às crenças que emperram o seu progresso. Coloque-se dentro de você. Respeite sua individualidade e mantenha a consciência de que o poder é e sempre será seu.

Desejo a você muito sucesso, saúde, amor e harmonia. Espero que você desenvolva um forte desejo de assumir o poder de escolher seu destino.

*(O conteúdo deste artigo foi baseados nos livros Faça dar Certo, The Secret - O Segredo e Colocando a Lei da Atração em Pratica).


Áudio - A Lei da Atração

Áudio de uma palestra completa do Luiz Gasparetto que possui um conteúdo com explicações e exercícios para colocar em pratica a Lei da Atração.

Esse material provavelmente deu origem ao livro "Faça dar certo", que também é do Luis Gasparetto, devido abordar o assunto com muita semelhança de conteúdo. Para quem ainda não teve a oportunidade de ler, aí vai a dica.
Para ouvir o conteúdo completo, é necessário reservar algum tempo pois são dois áudios com cerca de 27 minutos cada.
Para ouvir, clique na seta do lado esquerdo.
Bom exercício para todos.




Para receber a síntese do livro "Faça dar certo" envie um e-mail com o título, LIVRO FAÇA DAR CERTO, para o endereço lucianavieira.fengshui@gmail.com




15 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Luciana. Já coloquei em meus favoritos. Parabéns pelo seu trabalho e muito grata pelo convite.
Sucesso & Paz,

Anônimo disse...

Olá Luciana td bem?
Obrigado por ter postado o seu blog, adorei e coloquei c/ favorito.
bju.

Anônimo disse...

Luciana

Grato pela dica do seu blog. Simplesmente maravilhoso e cheio de boas
energias para quem curte a arte de viver bem.

Gostaria muito de receber a apostila sobre purificação e harmonização
dos ambientes.

Fiva no bem, fica na Paz!

Um grande abraço

Anônimo disse...

legal Luciana
passei no seu blog e gostei muito .
sinta-se avontade para contaquitar comigo sempre,é bom fazermos novos amigos.


bjossss .....

Anônimo disse...

Olá Luciana.....

Como vai? Obrigada por me mandar os teus textos e os teu conhecimentos.... pois estou a passar por uma situação em que requer uma decisão um pouco complicada.... pois meche com os sentimentos de pessoas a minha volta.... mas enfim.... tudo tem o seu tempo e não foi por acaso que apareceste agora em minha vida, mais uma vez obrigada!!!

Anônimo disse...

adorei o teu espaço...a adorei mais ainda ter a oportunidade de ter contato com pessoas como você, pessoas que sabem dividir. Também sou designer de interiores e pode contar comigo em tudo que eu puder ajudar ou acrescentar. bj.

Anônimo disse...

Oi Luciana ,
Visitei seu blog e ouvi a palestra sobre a "L A". Muito legal . obrigado por compartilhar estes ensinamentos .

Um forte abraço./Até ...

Anônimo disse...

Olá José,

Se você soubesse de quantas pessoas nunca irão chegar a ter esse entendimento, você não sentiria que é tarde para ter esse entendimento da vida.

Estamos aqui para aprendermos, para nos tornarmos sempre pessoas melhores. Algumas pessoas compreendem isso muito cedo, outras demoram um pouco mais e outras jamais se darão a oportunidade de ter essa compreensão. Cada um tem o seu tempo.

Mas o mais importante, não é como as coisas foram feitas até o momento de realmente estar de olhos abertos para tudo que te rodeia, mas sim o que será feito depois que isso acontecer.

O ponto de partida começa agora. Somos todos aprendizes.

Os seus dados já foram incluídos para receber o Reiki diariamente até o último dia deste mês, depois dessa data para que seja dado continuidade ao tratamento, será necessário uma nova solicitação.

O horário da aplicação de Reiki costuma acontecer as 22hr00.

Um forte abraço,

Luciana Vieira

Anônimo disse...

Ouvi agora o áudio do Gasparetto e fiquei maravilhada. Ele transmite através da sua voz uma energia muito boa, que nos enleva realmente. Me emocionei e me senti mais fortalecida ainda!
Obrigadaaaa!!!!

rosana disse...

lUCIANA,

PODE ME ENVIAR O LINK PARA EU BAIXAR ESTE TESOURO DE PALESTRA.

ATENCIOSAMENTE,
ROSANA
rosana_rosanacampos@hotmail.com

Anônimo disse...

Luciana e demais colegas, tenho uma dúvida e gostaria de pedir a opinão de vocês.

Quem pratica a lei da atração, deve continuar lendo horóscopos? pergunto isso pq acredito q tal prática, de saber o q vai acontecer não me parece estar de acordo com eu atrair o que quero! por gentileza gostaria de saber o que pensam sobre isso!

Anônimo disse...

Ola Nat,

Nao sei se te ajudarei, mas eu continuo, lendo horoscopos e em muitas previsoes bateu com a situacao que eu estava passando no momento que nao era boa.

O que eu faco agora e borrar da minha memoria as previsoes negativas e me concentrar so nas positivas e claro me dedico como posso com meus pensamentos e na forma de agir. Tem me ajudado.
Comeca com pequenas coincidencias do tipo encontrar vaga para estacionar assim que o outro esta saindo.
A Lei da Atracao e mais forte do que as previsoes negativas e so saber implanta-la.

Ate
Kristin

Luciana Vieira disse...

Olá Nat, como vai?!
Através da consulta do horóscopo, é possível identificar probabilidades. Através de determinado posicionamento dos astros, as pessoas são influenciadas de alguma forma. Um horóscopo não é capaz de dizer que você vai por exemplo perder o seu emprego, mas ele pode te dizer que em um determinado período você poderá estar mais distraída e isso pode te prejudicar caso realize tarefas que exigem muita atenção. Sabendo disso, você poderá se atentar para dobrar a atenção em seus afazeres ou se for possível realizar tarefas que exigem menos durante esse período. O horóscopo te auxiliará para que tire melhor proveito das situações favoráveis e para que redobre os cuidados nos menos favoráveis.

Quando se esta conectado com a energia da lei da atração, não significa que estaremos sujeitos apenas a situações favoráveis, mas sim que o posicionamento positivo perante a essas situações, torna a resolução mais tranquila e fácil.

Como a Kristin disse, através da conexão com a energia da lei da atração, as situações começam a aparecer descomplicadas no dia a dia. Quanto mais se mantém nessa sintonia, mais natural se torna ter uma rotina onde tudo esta funciona ao seu favor.

Um beijo,

Licaamorimblogspot disse...

Oi Luciana, estou divulgando em meu blog o seu endereço para que possam adquirir a síntese do livro... porque adorei seu blog...beijos

Antenor disse...

Horóscopos não 'predizem o futuro' e não tem fundamentação científica alguma acreditar no 'Poder dos Astros' a comandar nossa vida!! Astrologia é bem diferente de Astronomia, esta SIM uma ciência c/ fundamentação científica!